Depilação a laser, como funciona?

É bem verdade que pelos corporais são considerados grandes vilões quando o assunto é a beleza feminina. Muitas mulheres acabam investindo no uso das lâminas e das ceras. Mas já é sabido que os resultados oferecidos por estes procedimentos duram pouquíssimo tempo e são capazes de causar graves irritações na pele – sem falar nos riscos de cortes. A solução, diante desse cenário, acaba sendo a busca pela depilação a laser.

O tratamento depilatório feito com auxílio do laser é uma alternativa que vem sendo cada vez mais procurada dentro do mercado estético – por homens e por mulheres. Trata-se de uma técnica moderna e cheia de vantagens. Mas, afinal, você deve estar se perguntando: Depilação a laser, como funciona? Apesar de já termos preparado uma matéria mais completa sobre este assunto, no post de hoje vamos responder essa e a algumas outras dúvidas sobre a técnica. Assim, você poderá se sentir muito mais segura(o) na hora de aderir ao tratamento e tomar proveito de seus resultados.

Depilação a laser

Ainda que a técnica da depilação a laser tenha sofrido um “boom” no mercado nos últimos anos, a técnica é utilizada já há bastante tempo. Foi na década de 70 que os primeiros aparelhos foram desenvolvidos e começaram a ser usados. Porém eles eram bastante limitados e acabavam causando muita dor aos pacientes.

depilacao-a-laser-como-funciona-2

Algum tempo depois, no início da década de 80, o conceito de fototermólise seletiva foi introduzido a este processo. E o resultado é o que conhecemos hoje: uma remoção dos pelos progressiva e de forma muito menos agressiva para pele.  A redução do desconforto ao paciente foi brutal.

Depilação a laser, como funciona?

A tecnologia é responsável por eliminar os pelos na sua raiz. Isso acontece porque a luminosidade do laser é capaz de atingir a melanina – uma substância que confere coloração ao bulbo e à haste do pelo. Por meio do calor, a cada disparo do laser, a melanina absorve os fótons de energia, e, com isso, promovee um dano na estrutura do pelo. Com o tempo, este procedimento é capaz de impedir em até 97% o crescimento dos pelos nas mais variadas regiões do corpo.

depilacao-a-laser-como-funciona-3

Uma sessão de depilação a laser costuma durar cerca de 30 a 45 minutos, e, para que os resultados sejam alcançados com muito mais eficiência, é  importante que sejam feitas, em média, de seis a oito sessões. Após, em geral, o paciente está livre dos pelos. Em outras ocasiões (quando há alterações hormonais), apenas manutenções de anos em anos são suficientes para aplacar o aparecimento de pelos.

Os resultados da técnica podem ser observados desde a primeira sessão. É nítidio um menor crescimento dos pelos e, também, o aparecimento de pelos mais finos e claros. É um procedimento capaz de oferecer uma grande variedade de vantagens as quais podem ser conferidas aqui.

E você, já agendou sua avaliação?

Agende hoje mesmo sua avaliação com uma de nossas profissionais! Será um prazer estar ao seu lado na luta contra os pelos.

Sobre Ultimate Laser

A Ultimate Laser é uma clínica especializada em depilação a laser. Atualmente presta seus serviços nas maiores cidades da região norte do Rio Grande do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *