Depilação a laser é definitiva?

A depilação a laser trata-se de um procedimento usado com o objetivo de promover a remoção dos pelos de forma progressiva. Em nossa clínica, constatamos que, a cada sessão, cerca de 10 a 15% dos pelos são eliminados. A técnica se dá por meio da energia luminosa do laser. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, este método não é nenhuma novidade no mercado. Desde a década de 70 já existiam equipamentos com a função de promover os mesmos resultados que são conseguidos hoje em dia, porém, com menos eficácia e conforto para os pacientes.

depilação a laser e definitiva

Mas, vamos ao que interessa. Afinal de contas, a depilação a laser é definitiva, ou não? Muito se discute sobre isso, e no artigo de hoje traremos algumas explicações para que você possa entender como os resultados desse procedimento se aplicam no corpo humano e, a partir disso, chegar às suas próprias conclusões.

Depilação a laser é definitiva?

Apesar de ser conhecida como depilação definitiva, a depilação a laser não pode ser considerada definitiva em 100% dos casos, de qualquer forma, atualmente, é o que há de mais avançado em termos de tecnologia e resultados no que se refere à extração dos pelos. Os especialistas afirmam que nenhum tipo de laser presente no mercado é capaz de garantir que todos os pelos serão eliminados, e isso é verdade. Em nossos trabalhos utilizando o equipamento Milesman, os resultados são bastante relativos de paciente para paciente, mas, em geral, há uma redução de 90 até 97% no número de pelos após 6 a 8 sessões, números que costumam deixar nossos pacientes bastante satisfeitos.

Além do mais, devido à alta potência de 2000 watts e comprimento de onda de 810 namômetros, aqueles pelos que não forem eliminados, terão o seu desenvolvimento danificado, o que significa que aparecerão muito mais finos, claros e espaçados após o tratamento.

Por que os pelos voltam a crescer?

Os pelos voltam a crescer pois há células conhecidas como stem cells, ou ainda células totipotencias, que são capazes de produzir novos fios. Elas não são destruídas durante o tratamento a laser, pois não possuem melanina – que é o competente que realiza a absorção da energia para que o processo tenha resultados.

Depilação a laser é definitiva? 2

Além disso, pacientes que sofrem algumas alterações hormonais também podem apresentar uma estimulação para o crescimento de novos pelos. O uso de alguns medicamentos, o período menstrual e, também, a gravidez podem acabar influenciando para que isso aconteça.

Resultados da depilação a laser

Aqueles que resolvem fazer a depilação a laser podem ver os resultados desde as primeiras sessões. Os benefícios são imensos e, a cada etapa concluída do tratamento, o paciente consegue observar que há uma maior falha no crescimento dos pelos. As áreas do corpo que melhor reagem a esse procedimento são a virilha, a axila, a barba e as pernas. Na região do buço – por ter pelos muito finos – e na região do dorso masculino – por possui uma pele mais grossa – é comum que os resultados demorem um pouco mais para aparecer. No entanto, existe no mercado tipos de lasers especialmente indicados para estas partes do corpo, como o equipamento Milesman, que utilizamos em nossos atendimentos.

Em geral, pessoas com pele mais clara e pelos grossos e escuros costumam ter os melhores resultados. Isso acontece porque a melanina dos pelos consegue absorver de forma mais eficiente a ação do laser. Os pelos mais finos atraem menor energia, e por isso, acabam demorando um pouco mais para serem eliminados.

Também é importante salientar que os resultados dependem muito de paciente para paciente. Há muitos casos onde não é necessário realizar sessões de manutenção e o paciente fica livre dos pelos para sempre, há outros em que apenas uma sessão de manutenção por ano ao final do tratamento é suficiente para manter o controle dos pelos. Depende da sorte de cada um.

Depilação a laser é definitiva? 3

Conclusão

Mesmo não sendo definitiva em todos os casos, a depilação a laser é o método de remoção de pelos mais eficiente e mais prolongado presente no mercado. A técnica é capaz de promover uma grande variedade de benefícios para todos os adeptos, e consegue atender as necessidades de pessoas com todos os tipos de pele (dependendo do equipamento a ser utilizado). Graças ao avanço da tecnologia, os equipamentos estão cada vez mais eficientes e nós, da Ultimate Laser, estamos sempre a par das novidades que surgem neste mercado, afinal, somos 100% focados em depilação a laser!

E você, o que está esperando para se ver livre dos pelos?

Localize a sua cidade no menu ao lado e agende logo a sua avaliação!

Sobre Ultimate Laser

A Ultimate Laser é uma clínica especializada em depilação a laser. Atualmente presta seus serviços nas maiores cidades da região norte do Rio Grande do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *