Depilação a laser funciona?

Quando o assunto é depilação a laser, é natural que surjam alguns questionamentos sobre o procedimento. Apesar da técnica já se fazer presente dentro do mercado estético há um bom tempo, foi apenas nos últimos anos que ela se expandiu e começou a se popularizar. Com o avanço das tecnologias nesse setor e o uso de novas técnicas, os resultados estão cada vez mais interessantes e a experiência tem sido cada vez mais agradável para aqueles que desejam investir em uma depilação de resultados mais duradouros.

Se você está aquim é possível que ainda não esteja seguro de que a depilação a laser realmente funciona, correto? Pois bem, hoje vamos esclarecer essa dúvida e conferir muitos outros detalhes sobre essa alternativa de depilação que tem conquistado cada vez mais adeptos não só no Brasil, mas em todas as partes do mundo!

Mas afinal de contas: a Depilação a laser funciona?

Muitas pessoas têm dúvidas sobre a real efetividade desse tratamento. E a verdade é que, por trabalharmos diariamente com o método, podemos afirmar com toda a certeza que a depilação a laser funciona. No nosso caso, como utilizamos o equipamento Milesman Premium,  a cada sessão, cerca de 10 a 15% dos pelos são eliminados e cerca de 90 a 97% são eliminados até o final de todo o tratamento. E quanto aos 10 ou 3% restantes? Bom, Eles acabam nascendo muito mais finos e espaçados que em período anterior à aplicação da técnica.

depilacao-a-laser-funciona-2

Além disso, a depilação a laser ainda é um procedimento muito democrático. Isso porque ela pode ser realizada em todas as regiões do corpo e. também, dependendo da máquina a ser utilizada, em todos os tipos de pele. As máquinas mais modernas presentes no mercado garantem que peles negras, morenas e bronzeadas também possam aproveitar todos os resultados positivos que o procedimento pode oferecer. Para saber em mais detalhes sobre como funciona o tratamento a laser, clique aqui.

Como se dá o processo de depilação a laser

A depilação a laser acontece por meio da utilização de um equipamento capaz de emitir a luminosidade do laser. E é por meio do calor que o crescimento dos pelos é danificado, fazendo com que eles, por intermedio da queima da raiz, parem de crescer. O laser é aplicado diretamente na região em que há os pelos que devem ser eliminados.

A cada disparo de laser, a melanina – componente responsável por oferecer cor ao bulbo e à haste do pelo – absorve os fótons de energia. O calor absorvido é responsável por proporcionar a destruição térmica das estruturas dos pelos.

Resultados da depilação a laser

Apesar de oferecer excelentes resultados a longo prazo e também ser conhecida como depilação definitiva, é importante salientar que a depilação a laser não termina com o crescimento dos pelos para sempre em todos os casos. Há situações em que, mesmo com o número adequado de sessões, é possível que a eliminação não seja realizada de maneira definitiva.

Os resultados variam de pessoa para pessoa, o que quer dizer que, a cada caso, é preciso se avaliar a quantidade de sessões necessárias para que os pelos sejam eliminados. Cada fototipo reage de uma forma ao tratamento.

depilacao-a-laser-funciona-3

Conclusão

Sem dúvidas, a depilação a laser é um procedimento capaz de oferecer uma grande variedade de benefícios para todos aqueles que buscam pela eliminação do aparecimento de pelos – sejam homens ou mulheres! E você, já agendou sua avaliação? Aguardamos seu contato!

Sobre Ultimate Laser

A Ultimate Laser é uma clínica especializada em depilação a laser. Atualmente presta seus serviços nas maiores cidades da região norte do Rio Grande do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *