O que é depilação a laser?

É muito comum encontramos casos de pessoas que se incomodam com os pelos do corpo – na sua grande maioria são mulheres. Isso porque a depilação é mesmo um assunto mais complicado, que demanda tempo e cuidados específicos. Sem contar que algumas áreas do corpo merecem uma atenção especial para garantir resultados dentro do esperado. A boa notícia é que o mercado consegue perceber esse problema, e oferece como a solução a depilação a laser.

o-que-e-depilacao-a-laser
O que é depilação a laser?

Esse é um procedimento que vem sendo cada vez mais procurado e que é capaz de oferecer uma grande variedade de vantagens e benefícios para os clientes. Mas, você sabe o que é a depilação a laser? Sabe como ela funciona? No post de hoje, responderei essas perguntas. Para que assim, você possa ter toda certeza e segurança na hora de apostar nessa técnica.

Mas afinal, o que é depilação a laser?

A depilação a laser se trata de uma técnica usada para garantir uma remoção progressiva dos pelos. Todo esse processo é realizado por meio da utilização da energia luminosa do laser. Esse é procedimento muito conhecido também como depilação definitiva – apesar de ser um nome não muito apropriado, uma vez que esse tipo de depilação também não oferece total garantia de que os pelos não irão voltar a crescer.

Foi durante a década de 70 que os primeiros aparelhos foram desenvolvidos com o objetivo de oferecer essa modalidade de depilação para as mulheres. Porém, o resultado era bastante ineficaz – causando muitas dores. Em 1983, o conceito de fototermólise seletiva foi inserido por Anderson e Parrisch, fazendo com que essa tecnologia se tornasse muito mais interessante e efetiva.

o-que-e-depilacao-a-laser-2

Hoje em dia existe no mercado uma grande variedade de tipos de laser – todos capazes de promover a remover gradativa dos pelos para aqueles que tem interesse. Além disso, o procedimento pode ser realizado por qualquer pessoa que tenha algum incomodo específico com os pelos, ou que deseja investir em outro método de depilação.

Como é feito o procedimento de depilação a laser

Todo o processo é realizado por meio da utilização de um equipamento capaz de emitir o laser. Ele é colocado exatamente na região em que estão os pelos que devem ser eliminados. Durante a técnica, a luminosidade do laser tem o objetivo de alcançar a melanina – substancia que dá a coloração da haste e do bulbo do pelo. Fazendo com que o tecido adjacente sofra o mínimo de dano térmico possível.

A cada pulso do laser, acontece uma absorção dos fótons de energia pela melanina. Com isso, todo o calor emitido é conduzido pela haste e pelo bulbo do pelo. O resultado disso é que há uma destruição térmica das estruturas do pelo, causando um enfraquecimento e proporcionando a redução do crescimento do mesmo.

Resultados da depilação a laser

Os resultados oferecidos por esse procedimento podem ser observados logo na primeira sessão. Com o tempo é possível perceber um crescimento cada vez maior nas áreas que apresentam falhas no crescimento do pelo. Mesmo assim, não é possível garantir um efeito completo com uma única sessão.
A remoção dos pelos acontece durante a fase de crescimento, o que significa que é preciso fazer algumas sessões – em média seis. A técnica é realizada com um espaçamento de aproximadamente 30 dias, assim, os pelos podem ser atingidos tanto na fase de crescimento, como também na fase de repouso. Garantindo resultados muito mais eficientes e dentro do esperado.

o-que-e-depilacao-a-laser-3

A depilação a laser é um processo tecnológico e com grandes benefícios para aqueles que desejam se livrar dos pelos nas mais variadas regiões do corpo. Se você tem alguma dúvida, confira outros posts sobre o tema ou deixe um comentário. Você ainda pode compartilhar uma história ou experiência sobre a depilação a laser nos comentários!

Sobre Ultimate Laser

A Ultimate Laser é uma clínica especializada em depilação a laser. Atualmente presta seus serviços nas maiores cidades da região norte do Rio Grande do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *