Quais são os cuidados que se deve ter em uma depilação a laser?

Com a chegada dos dias mais quentes, é natural que as pessoas desejem cuidar mais dos detalhes que envolvem a estética do corpo. E um dos pontos mais importantes está relacionado com a depilação. Homens e mulheres encontram – de forma cada vez mais acessível e segura – no mercado algumas opções bem interessantes para garantir que a remoção dos pelos dure por muito mais tempo. A depilação a laser é um exemplo disso. Cheia de vantagens, ela acaba conquistando cada vez mais adeptos.

Quais são os cuidados que se deve ter em uma depilação a laser?
Quais são os cuidados que se deve ter em uma depilação a laser?

E você sabe quais são os cuidados que se deve ter em uma depilação a laser? Antes de investir nesse tratamento é importante ficar por dentro de tudo que precisa ser feito antes e depois. Assim fica muito mais fácil aproveitar todos os benefícios oferecidos.

Quais são os cuidados que se deve ter em uma depilação a laser?

Alguns cuidados muito importantes podem ser decisivos na hora de garantir que os resultados da depilação a laser sejam muito mais seguros e vantajosos para os pacientes. De uma maneira geral, são algumas recomendações bem interessantes que devem ser tomadas antes, durante e depois do tratamento.
Cuidados antes do procedimento

– É importante evitar a remoção de pelos com cera ou com pinça 15 dias antes da primeira sessão e também no intervalo entre elas até o final do tratamento.
– As áreas depiladas com o laser precisar estar completamente limpas, sem cremes, maquiagens ou perfumes.
– O paciente deve evitar ao máximo a exposição ao sol e também fazer uso de cremes auto bronzeadores um tempo antes de dar início ao tratamento. Sem contar que durante todo o período do procedimento, é importante usar filtro solar na área depilada todos os dias.
– A área a ser depilada com o equipamento de laser deve ser depilada com lâmina um dia antes de dar início ao tratamento, ou até 12 horas antes.

Quais são os cuidados que se deve ter em uma depilação a laser? 2
– Não deve-se descolorir os pelos.
– Não aplicar nenhum tipo de substância ácida na área da depilação nos 15 dias anteriores ao tratamento e também nos 7 dias depois.
– O paciente que tiver muita sensibilidade a dor, pode optar por passar uma pomada anestésica na região a ser depilada.
– É importante respeitar o tempo de no mínimo 30 dias entre uma sessão e outra.

Cuidados após o procedimento

Ao final da primeira sessão de depilação a laser é muito comum que a pele fique com uma aparência mais avermelhada por algumas horas. Esse é um sintoma considerado positivo, pois significa que o tratamento de fato atingiu o pelo como esperado.

Também pode acontecer que a pele fique um pouco mais clara ou um pouco mais escura durante um tempo – mas isso acaba sendo muito raro. Em caso de efeitos colaterais prolongados, é muito importante fazer uma consulta com o profissional e verificar o que realmente está acontecendo.

– O paciente deve evitar a exposição da área aos raios do sol por no mínimo 15 dias após o final do tratamento.
– O filtro solar deve ser usado todos os dias, especialmente nas regiões depiladas que ficam mais expostas.
– Produtos que contenham álcool na composição devem ser evitados por alguns dias.
– Também é importante evitar fazer grandes esforços ou atividades físicas nos primeiros dois dias depois de cada sessão. Isso porque o suor pode provocar irritações na pele.
– Os pelos que continuam na área durante o tratamento não podem ser arrancadas com pinças e com cera.
– Depois das sessões é importante investir em uma esfoliação da pele. Isso ajuda com que os pelos caiam mais rapidamente.
– Para aqueles que acharem necessário, é possível fazer uso de cremes calmantes à base de aloe vera depois das sessões. Se o desconforto for muito grande, uma dica é fazer compressas frias no local.

E então, entendeu quais são os cuidados que se deve ter em uma depilação a laser? Caso queira encontrar um artigo ainda mais completo sobre este assunto, acesse este link.

O que falta para agendar sua sessão? Aguardamos o seu contato!

Sobre Ultimate Laser

A Ultimate Laser é uma clínica especializada em depilação a laser. Atualmente presta seus serviços nas maiores cidades da região norte do Rio Grande do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *