Quais são os tipos de máquinas de depilação a laser?

Acabar com a preocupação envolvendo os pelos corporais é um dos maiores desejos estéticos das pessoas. E a verdade é que este mercado já vem procurando alternativas para oferecer uma solução definitiva contra os fios indesejados há um bom tempo. Acredite se quiser, mas, apesar de ter se popularizado nos últimos tempos, existem equipamentos que aplicam a técnica de depilação a laser desde a década de 70.

Hoje, com o avanço da tecnologia, e com o surgimento de novas máquinas, os resultados estão ainda mais interessantes. Saber qual é o equipamento que será utilizado em sua depilação é etapa fundamental para compreender se você obterá êxito com a técnica, ou não. Por esta razão, na matéria de hoje você conhecerá quais são as principais opções de máquinas disponíveis para quem pretende eliminar os pelos de forma definiva.

 

Quais são os tipos de máquinas de depilação a laser?

Milesman Premium – Vamos começar com o Milesman pois é o equipamento que utilizamos na Ultimate Laser. Optamos por utilizá-lo pois, além de abranger todos os tipos de pele, é muito eficaz no que se refere à proporcionar a melhor experiência possível em termos de conforto aos nossos pacientes. A máquina Milesman possui um compartimento 100% dedicado à anestesia da área tratada. Para que você possa entender melhor como o benefício é proporcionado, trata-se de uma ponteira (como esta da foto abaixo) refrigerada a -3º C. A ponteira é posta em contato com a pele do paciente durante cerca de 1 ou 2 segundos antes que o disparo de laser seja realizado. Estes segundos são suficientes para inibir boa parte do desconforto causado pela depilação a laser.milesman-maquina

 

Alexandrite – A modalidade de laser Alexandrite, que também é chamada de GentleLase, é muito comum para remoção de pelos em peles mais claras. Seu uso acaba sendo bastante contraindicado para as peles mais morenas e bronzeadas, pois, neste casos, apresenta alto risco de causar queimaduras – por conta desta característica, o equipamento tem feito muito mais sucesso nos Estados Unidos, do que no Brasil.

A grande vantagem do Alexandrite é tratar-se de um equipamento muito menos dolorido que a grande maioria dos demais presentes no mercado. Isto porque possui um moderno sistema de refrigeração (assim como o Milesman), o qual emite criogênio para a pele antes que o laser seja aplicado.

Soprano Next Generation – Seu funcionamento se dá por meio da liberação de múltiplos disparos de baixa energia com o objetivo de acabar com as células germinativas presentes no bulbo do pelo. O método é recomendado para todos os tipos de pele – sendo esta uma das suas principais vantagens. O ponto negativo fica por conta de oferecer um ligeiro desconforto nas regiões depiladas.

Light Sheer Duet – O Light Sheer Duet é uma evolução do Light Sheer ET.  O interessante do Light Sheer Duet é que, com uma ponteira maior, ele consegue sugar a pele e aplicar o laser de forma mais próxima à raiz do pelo. Esta característica também auxilia de forma positiva nos efeitos anestésicos. Devido às suas particularidades, este equipamento consegue garantir uma depilação muito mais rápida em regiões extensas, como pernas, braços e abdômen. Por outro lado, pelos com tonalidade mais clara não são removidos.

Harmony XL – No caso desta máquina, a energia do laser percorre toda a extensão do pelo, e acaba com as células presentes no bulbo. Esta é a alternativa mais indicada para depilação de áreas pequenas, como buço, sobrancelha e orelhas – causando menos dor. É recomendado somente para peles claras. Para melhores resultados, é importante que se façam de seis a oito sessões, em média.

Laser ND: Yag – Funciona por meio de uma ponteira de grandes dimensões. Apresenta uma depilação segura, mas pouco eficiente frente aos demais equipamentos de depilação a laser. Ele pode ser usado em todos os tipos de peles. A grande vantagem é que as peles morenas podem usar este tipo de procedimento de forma bastante tranquila. A desvantagem desta máquina fica por conta de que ela não consegue eliminar os pelos loiros, ruivos e brancos. Em geral, demanda cerca de 12 sessões para eliminar a aparição de pelos.

Harmony Long Pulsed – Esta é uma opção que pode ser aproveitada por todos os tipos de pele – oferecendo, inclusive, muito mais segurança para as peles mais morenas. Ela funciona liberando energia de uma forma mais lenta e contínua, garantindo os resultados. São indicadas cerca de seis sessões, em média, para estancar o aparecimento de pelos na área tratada.

E você, já agendou sua avaliação?

Estaremos aguardando seu contato! Caso ainda não esteja convencido(a) dos benefícios, clique aqui!

Sobre Ultimate Laser

A Ultimate Laser é uma clínica especializada em depilação a laser. Atualmente presta seus serviços nas maiores cidades da região norte do Rio Grande do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *