Quantas sessões de depilação a laser são necessárias?

A depilação a laser é a alternativa que garante a remoção dos pelos feita por meio da utilização da energia luminosa do laser. Trata-se de um procedimento estético que vem sendo cada vez mais procurado tanto por homens como por mulheres que buscam estar livres dos incômodos gerados pelo crescimentos dos pelos.

Além do mais, trata-se da técnica mais segura e duradoura presente no mercado. Tais benefícios, aliado a outros, acabam fazendo com que a depilação a laser seja um investimento com ótima relação custo x benefício, afinal, é capaz de promover economias reais tanto de tempo, como dinheiro, para os seus adeptos.

quantas-sessoes-de-depilacao-a-laser-sao-necessarias
Quantas sessões de depilação a laser são necessárias?

Mas, apesar da grande procura, é ainda comum que muitas pessoas apresentem dúvidas sobre este tema. Hoje vamos nos debruçar sobre um questionamento muito frequente de quem deseja iniciar as sessões de depilação a laser: a quantia de sessões necessárias para exterminar todas as raízes criadoras de pelo na região pretendida. No artigo de hoje, separamos algumas informações bastante importantes para que você fique por dentro deste aspecto do tratamento.

Quantas sessões de depilação a laser são necessárias?

A grande verdade é que o número de sessões vai depender de inúmeros fatores. Sim, vai depender da região escolhida, da cor da pele do paciente (as peles com tonalidade mais escura tendem a demandar mais sessões), da cor e da espessura do pelo (quanto mais grosso melhor), bem como das fases em que ele se encontra nos dias em que as sessões são aplicadas. Também não podemos esquecer de citar as mudanças hormonais que podem ocorrer durante o período de tratamento, as quais podem provocar o crescimento de novos pelos além dos já existentes.

Porém,  de maneira geral, é preciso se submeter a cerca de seis a oito sessões para se chegar a um resultado satisfatório onde de 90 até 97% dos pelos serão eliminados. A cada etapa do tratamento muitos fios são destruídos, enquanto outros ficam apenas danificados, o que permite com que estes mesmos fios voltem a crescer posteriormente. É importante salientar que os poucos fios que podem restar ao final do pacote de sessões continuam a crescer, porém de uma forma muito mais clara, fina e espaçada.

 

quantas-sessoes-de-depilacao-a-laser-sao-necessarias-2

 

Regiões que podem receber a depilação a laser

A depilação a laser pode ser aplicada em todas as regiões do corpo. Desde as áreas mais extensas, como as pernas e os braços, como também as áreas menores e mais sensíveis, como o buço e a virilha. E, para cada região, é sempre necessária uma avaliação diferente do profissional que irá realizar o procedimento. Será por meio desta avaliação que o profissional terá condições de setar o equipamento da maneira correta de acordo com as características da região a ser tratada.

E você, já agendou a sua sessão? Aguardamos o seu contato para agendarmos uma avaliação!

 

Sobre Ultimate Laser

A Ultimate Laser é uma clínica especializada em depilação a laser. Atualmente presta seus serviços nas maiores cidades da região norte do Rio Grande do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *