Olá! Imagino que, caso você esteja lendo este artigo neste momento, esteja interessada em se aprofundar sobre depilação a laser de forma a saber exatamente “onde estará pisando” ao se submeter ao procedimento, correto?
Pois bem, você já deve ter lido por aí que o sol e a depilação a laser não caminham juntos, e é verdade! O artigo de hoje vem para esclarecer de uma vez por todas a razão de você ter de tomar todo o cuidado com a sua pele alguns dias antes de se depilar definitivamente e se ver livre dos pelos que tanto atordoam a sua vida e consomem seu tempo e dinheiro sem que você se dê por conta!
Para responder à pergunta, inicialmente precisamos saber resumidamente como funciona uma máquina de depilação a laser!
Como Funciona Uma Máquina de Depilação a Laser?
Para começar, existem diversas máquinas de depilação a laser e, cada uma delas, apresenta um funcionamento diferente. Mas, em geral, no mundo inteiro e, também no Brasil, existem quatro nomes que predominam, são eles: Milesman, Lightsheer, Alexandrite e Soprano. Para serem máquinas de DEPILAÇÃO A LASER, elas devem obrigatoriamente apresentar comprimento de onda de 800 namômetros e 2000 watts de potência, caso contrário não são consideradas máquinas de depilação a laser, pois características inferiores a estas não terão energia suficiente para eliminar a raiz do pelo por completo (como é o caso das máquinas de fotodepilação/luz pulsada, por exemplo). Compreendido?
O funcionamento de uma máquina de depilação a laser é muito simples. Trata-se de um equipamento que produz um estreito e concentrado feixe de luz (laser) cuja tarefa é perseguir a melanina existente. Caso você não saiba o que é a melanina, trata-se da cor existente na pele. Então, esta luz irá perseguir tudo o que apresentar cor escura (em contraste com a pele) a fim de acertar o alvo (pelo) e, assim, devido ao alto grau de energia descarregado neste alvo, destruir por completo a sua base de sustentação, fazendo com que não nasçam mais pelos (para sempre!) naquele local!
E por que o contato da pele com o sol irá prejudicar para que este processo seja realizado com sucesso?
Simples. Pois o contato do sol irá fazer com que a melanina presente na pele seja ativada. Este processo poderá confundir o equipamento de depilação a laser, o qual terá maiores dificuldades em detectar o que é pele e o que é pelo, podendo ocasionar até mesmo leves queimaduras no paciente.
Durante quantos dias em período anterior à depilação a laser é indicado que se proteja a área tratada da exposição solar?
Sugere-se um mínimo de 10 dias de não exposição solar, porém, o ideal mesmo é algo em torno de duas semanas. Se, neste meio tempo, não conseguir evitar o contato com o sol, use e abuse dos protetores solares e, em último caso, não pense duas vezes em adiar o seu procedimento de depilação a laser, sua saúde está em primeiro lugar! Quer saber sobre todos os cuidados que você deve ter antes e depois de iniciar o seu tratamento com laser? Clique aqui.
Para agendar sua avaliação, clique em uma das cidades ao lado em que prestamos nossos serviços!