Depilação a laser dói?

A depilação – seja ela com cera quente ou fria ou com pinça – não costuma promover a sensação mais agradável do mundo para as pessoas. Todo esse procedimento pode ser um pouco desconfortável e doloroso – e conforme a região do corpo esses sentimentos podem intensificar. Para acabar com a necessidade constante dessa atividade, é possível apostar na depilação a laser. Porém esse é um procedimento que ainda parece ser muito novo para algumas pessoas e que gera algumas questões.

Depilação a laser dói
Depilação a laser dói?

E uma das maiores dúvidas envolvendo esse procedimento é: depilação a laser dói? É muito comum que as pessoas tenham dúvidas sobre as diferentes partes dessa técnica. Por isso, no post de hoje separei algumas informações bem importantes para escolher todos esses pontos em relação a dor causada pela depilação a laser.

E então, Depilação a laser dói?

A verdade é que depilação a laser dói. Mas também é verdade que qualquer pessoa que suporta a dor de uma depilação com cera, certamente não se incomodará tanto com esse procedimento. O desconforto é promovido em razão da técnica causar uma sensação de leve queimação na pele. E isso acontece porque para se ter o resultado esperado, a raiz do pelo deve ser aquecida em pelo menos 60ºC. No entanto, essa sensação de ardência pode variar bastante de pessoa para pessoa.

Para as pessoas que são mais sensíveis a dor, o mercado consegue oferecer uma excelente variedade de cremes anestésicos, que fazem com que a sensação desconfortável desapareça quase que completamente. Essa é uma opção que tem facilitado bastante a depilação das regiões mais sensíveis do corpo – garantindo que todos possam ter uma experiência muito mais agradável.

depilacao-a-laser-doi-2

Vale ressaltar que a dor é uma parte importante desse processo. Como o bulbo precisa ser aquecido até uma certa temperatura, é muito provável que os procedimentos que não oferecem nenhuma sensação desconfortável – sem o uso de anestésicos – esteja apenas inibindo o crescimento dos pelos, sem promover a destruição do bulbo.

Regiões mais doloridas durante a depilação a laser

As dores sentidas durante a depilação a laser podem variar bastante dependendo de cada caso. Porém é de conhecimento geral que a região da virilha e as áreas que apresentam a pele mais escurecida costumam ser as mais sensíveis – oferecendo maior desconforto. Além disso, quanto mais fina e sensível for a pele, maior serão as chances de dores.

É muito comum que após as sessões de depilação a laser, as regiões depiladas acabem ficam vermelhas e um pouco irritadas. Embora essa sensação diminua e desapareça em algumas horas, é possível reduzir esses sintomas com a aplicação de água termal ou de cremes à base de corticoides ou calamina. É uma excelente maneira de acalmar a pele.

depilacao-a-laser-doi-3

A sensação desconfortável causada pela depilação a laser acaba sendo compensada com os resultados que a técnica proporciona. Isso porque ela é capaz de bloquear cerca de 80% do crescimento dos pelos ao longo das sessões. Sem contar que é um dos métodos mais indicados na hora de evitar o aparecimento de manchas na pele.

E você, acha que a Depilação a laser dói? Se você quiser saber ainda mais detalhes sobre esse tema, você pode deixar um comentário com as suas dúvidas ou ainda se aventurar nos outros posts presentes aqui no blog. Não deixe de compartilhar a sua opinião e as suas experiências com a técnica!

Sobre Ultimate Laser

A Ultimate Laser é uma clínica especializada em depilação a laser. Atualmente presta seus serviços nas maiores cidades da região norte do Rio Grande do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *