Depilação a laser faz mal?

Nos últimos anos houve um aumento considerável na procura por procedimentos estéticos que prometem reduzir o crescimento dos pelos. A depilação a laser é, de longe, a opção mais conveniente e de melhor custo x benefício para quem deseja resolver o incômodo causado pelo aparecimento dos fios. Isso acontece porque, com o avanço da tecnologia e o aperfeiçoamento dos equipamentos de depilação, os resultados conseguem aparecer de forma muito mais rápida, e o melhor: sem dor.

Além do mais, equipamentos como o Milesman Premium, utilizado pela Ultimate Laser, podem ser úteis para a remoção de pelos nos mais diversos perfis de peles, sejam elas de aparência clara, ou escura.

depilacao-a-laser-faz-mal
Depilação a laser faz mal?

Mas, afinal de contas, a depilação a laser faz mal? Uma vez que o tratamento, apesar de existir há muitos anos, se popularizou realmente apenas de um tempo para cá, é normal que pessoas que estejam o conhecendo agora acabem se deparando com esta dúvida.  Pensando em ajudar a estas pessoas, o artigo de hoje busca esclarecer os questionamentos a respeito deste tópico e vai ainda mais longe: traz dicas super importantes para garantir que você tenha a melhor experiência possível em seu tratamento com depilação a laser!

Depilação a laser faz mal?

Respondendo de uma forma direta a esta pergunta: não, a depilação a laser não faz mal à saúde. Porém, assim como em qualquer outro procedimento estético, ela pode oferecer riscos aos pacientes que não seguirem algumas recomendações básicas. Quando o tratamento é realizado por um profissional qualificado e experiente, ele acaba sendo super seguro e eficaz, alcançando os resultados com um número inferior de sessões.

milesman-depilacao-laser

Caso ainda não tenha lido esta postagem, saiba que um dos riscos mais comuns do procedimento está relacionado com a queimadura da pele. A depilação a laser também pode causar manchas quando feita em condições adversas, por isso não deixe buscar os profissionais adequados e estar a par dos cuidados que você deve ter antes de realizar as sessões. E, por fim, por mais que sejam utilizados óculos protetores durante a aplicação da técnicas, é muito importante que se evite o contato do laser com os olhos. A depilação não faz mal algum para a saúde, pois o laser não atinge nada além do pelo indesejado. Para obter mais informações sobre como o laser atua, clique aqui.

Possíveis efeitos colaterais da depilação a laser

Alguns efeitos colaterais são extremamente comuns. Como por exemplo, o inchaço na região depilada – podendo durar até três dias, sem que isso seja motivo de preocupação. Além disso, dor, formigamento e dormência também podem aparecer ao final de uma sessão. A vermelhidão na região é aparente para quase todas as pessoas, e este sintoma pode ser minimizado por meio da utilização de compressas geladas na pele.

Cuidados importantes antes e depois da depilação a laser

A primeira dica para aqueles que desejam fazer uma depilação a laser é realizar uma avaliação prévia com um profissional experiente nesta área. Dessa forma, será possível avaliar as condições da pele, bem como as características referentes à espessura e cor do pelo. Esta avaliação também é de suma importância para que o equipamento possa ser ajustado corretamente de acordo com o seu perfil.

Outro ponto muito importante, e que acaba reduzindo consideravelmente os riscos do procedimento, é evitar o contato da pele com o sol 15 dias antes das sessões. A pele, quando bronzeada, se torna mais sensível e suscetível a queimaduras.

Já agendou sua avaliação?

As avaliações são gratuitas. Clique no menu ao lado, escolha a cidade onde deseja receber o atendimento e agende sua avaliação!

Sobre Ultimate Laser

A Ultimate Laser é uma clínica especializada em depilação a laser. Atualmente presta seus serviços nas maiores cidades da região norte do Rio Grande do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *