Como ocorre uma sessão de depilação a laser?

Ao longo dos últimos anos, a procura por procedimentos estéticos capazes de promover a inibição no crescimento dos pelos tem sido cada vez mais frequente. Nesta linha, os equipamentos e as tecnologias presentes neste mercado apresentaram avanços consideráveis, contribuindo para que todos os tipos de peles e diversos perfis de pelos possam, agora, estar sujeitos à aplicação da técnica.

Nesta publicação, iremos mostrar o passo a passo de como ocorre uma sessão de depilação a laser, afinal, é uma dúvida que muitas pessoas interessadas em se submeter ao procedimento nos remetem diariamente.

Como ocorre uma sessão de depilação a laser?

A sessões de depilação a laser acontecem de uma maneira muito simples. Em primeiro lugar, há o agendamento de uma avaliação de forma que a profissional responsável pela aplicação da técnica possa constatar como é a pele do paciente, bem como as características do pelo da região a ser tratada. Este primeiro encontro também tem a função de tranquilizar a paciente, no sentido de que todas as suas dúvidas sejam sanadas.

A depender do combinado e do resultado da avaliação, a primeira sessão pode ser iniciada logo em seguida. Como de praxe, o paciente descobre a área a ser tratada e aguarda na maca até que a profissional insira suas luvas e ajuste o equipamento da maneira correta a fim de que os disparos possam ser iniciados. A ponteira do equipamento a laser (vide foto) irá deslizar sobre uma leve camada de gel.

Antes dos disparos serem realizados, a região a ser tratada recebe uma depilação feita com lâmina. Este passo serve para que o laser consiga atingir a raiz do pelo de maneira mais eficiente e, também, para evitar a ocorrência de queimaduras na pele.

ponteira-milesman

 

Depilação a laser dói?

A depilação a laser costuma causar leve desconforto ao paciente quando há existência de pelos grossos e escuros. Mas isto também é sinal de que os pelos estão sendo corretamente eliminados. Na Ultimate Laser, utilizamos o equipamento Milesman Premium com ponteira refrigerada a -3º C. Esta ponteira, ao entrar em contato com a pele do paciente ao mesmo tempo em que o disparo a laser é realizado, faz com que a área aplicada seja anestesiada, e contribui imensamente para a comodidade de quem recebe a aplicação.

Toda a sessão é muito tranquila, e se o paciente desejar, pode fazer uso de pomada anestésica algumas horas antes do procedimento. Caso queira se aprofundar ainda mais sobre a relação entre a depilação a laser e a dor, sugerimos que acompanhe o conteúdo deste outro artigo que produzimos sobre o assunto.

Quanto tempo dura cada sessão?

As sessões costumam ter um tempo de duração que varia de acordo com a região do corpo a ser tratada. Por exemplo, nas axilas e na virilha, o processo se termina em cerca de quinze minutos. Já no que se refere às pernas inteiras, pode variar de uma hora e meia, até duas horas dependendo do tamanho da área a ser tratada. O tempo também vai depender do método escolhido para a realização do procedimento. Para saber o tempo aproximado de cada área a ser tratada, sugerimos o acesso a esta postagem.

Como a depilação a laser funciona?

A depilação a laser age atingindo a melanina presente no bulbo e na haste do pelo. A sessão é feita por meio de um equipamento responsável por efetuar disparos de laser. O laser é aplicado diretamente nas regiões desejadas e, devido à sua alta potência, é capaz de eclodir a raiz dos pelos, fazendo com que, cerca de quinze a vinte dias após a sessão, eles não voltem mais a aparecer.

 

Indicações para fazer a depilação a laser

Qualquer pessoa que se sentir incomoda com os pelos do seu corpo pode (e deve!) apostar na depilação a laser. Atualmente é possível se valer da tecnologia para contar com uma depilação muito mais segura e eficiente, além de ser direcionada para todos os tipos de peles – das mais claras, até as morenas, bronzeadas e negras. Existem configurações a serem realizadas no equipamento que melhor atendem as necessidades de cada situação de acordo com a área escolhida e com a espessura e pigmentação dos pelos.

De uma maneira geral, é possível afirmar que as peles claras com pelos grossos e escuros acabam reagindo melhor a esse tratamento. Mas isso não quer dizer que as pessoas que não possuem essas características não possam se beneficiar da técnica. A diferença, geralmente, é que haverá alterações no número de sessões necessárias.

Curiosidades sobre a depilação a laser

– A depilação a laser é mais indicada nos meses de inverno. Isso porque a pele costuma estar mais clara devido à diminuição da exposição da pele ao sol. Como o laser age na melanina do pelo, é interessante que exista um contraste considerável entre a pele e o pelo.

– As áreas que possuem tatuagens não devem receber o tratamento de depilação a laser. O laser é responsável por queimar o pigmento, e, em contato com o desenho, pode resultar no desencadeamento de queimaduras graves no paciente.

– Por mais que a região a ser depilada tenha poucos pelos, é preciso de mais de uma sessão para alcançar o resultado esperado. Essas sessões devem apresentar um intervalo mínimo de 30 dias.

– É comum que a pele fique bastante irritada após a depilação a laser. Para driblar este sintoma, é possível fazer uso de compressas geladas na região.

– Os pelos não caem imediatamente. Eles levam alguns dias até serem eliminados. Apesar disso, os resultados já podem ser vistos desde a primeira sessão.

Agende sua avaliação!

Já agendou a sua avaliação? Entre em contato conosco, teremos o maior prazer em contribuir para dar um ponto final na sua relação com os pelos.

Sobre Ultimate Laser

A Ultimate Laser é uma clínica especializada em depilação a laser. Atualmente presta seus serviços nas maiores cidades da região norte do Rio Grande do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *