Depilação a Laser Antes e Depois

A depilação a laser é um procedimento que vem ganhando cada vez mais espaço dentro do cenário estético nacional. Com o avanço da tecnologia e com surgimento de novos equipamentos, os resultados estão cada vez mais interessantes e dentro das expectativas daqueles que buscam por uma alternativa duradoura no que se refere à ausência dos pelos. Afora isto, esta técnica também tem ficado mais acessível ao bolso dos brasileiros com o passar do tempo.

Depilação a Laser Antes e Depois

Depilação a Laser Antes e Depois

Mas antes de investir no tratamento é importante tomar com alguns cuidados com a depilação a Laser Antes e Depois. É muito importante esclarecer algumas dúvidas e ficar por dentro dos detalhes para garantir que essa experiência não apresente nenhuma surpresa desagradável.

Cuidados da Depilação a Laser Antes e Depois

Para garantir excelentes resultados, e evitar alguns contratempos – inclusive contribuir para a redução da dor – é importante tomar alguns cuidados antes de realizar a depilação a laser e também depois.

– Pré depilação a laser: o que fazer?

Para começar é muito importante que o paciente fique no mínimo três semanas sem tomar banho de sol antes de dar início ao tratamento. O sol é responsável por deixar a pele mais sensível, o que acaba prejudicando o resultado da depilação e oferecendo maiores riscos. Por isso é muito indicado que também se use filtro solar nas 72 horas que antecedem a sessão para proteger ainda mais a pele.

Outro ponto que é muito importante é que o pelo não seja arrancado pela raiz antes e durante o processo da depilação a laser. O crescimento dos fios varia de pessoa para pessoa, o que pode fazer com que o laser não seja efetivo na hora de atingir o bulbo capilar. O ideal é fazer com a depilação da área com lâminas ou cremes depilatórios durante esse período.

depilacao-a-laser-antes-e-depois-3

É importante fazer uma avaliação prévia das condições do fio. Assim o profissional consegue identificar a espessura e a tonalidade dos pelos para garantir que o método mais adequado seja utilizado. Dessa forma, é possível ter melhores resultados e também evitar problemas causados na região. Também é possível usar cremes anestésicos horas antes da sessão.

– Pós depilação a laser: o que fazer?

Após o fim da sessão de depilação a laser, o profissional fará uso de um medicamento com o objetivo de evitar irritação na pele. Esse cuidado também pode ser tomado alguns dias após a sessão pelo próprio paciente. Na hora de fazer a higienização da área, a dica é sempre apostar por um sabão neutro ou para pele sensíveis. Essa é uma maneira de evitar o ressecamento da região.

Também é importante evitar calor e transpiração intensa no local. Deve-se se usar protetor solar com frequência durante o tratamento e evitar tomar banho de sol. Em caso de ardência, uma dica interessante é fazer compressas geladas por 30 minutos.

Depilação a laser antes e depois

A depilação a laser pode reagir de forma diferente para cada pessoa. Porém como pesquisar sobre o assunto e ouvir a experiência de quem já passou pelo procedimento estético nunca é demais, aqui vão alguns depoimentos de pessoas que investiram nesse tipo de depilação.

Lia, do Blog Just Lia

Eu ainda considero a depilação a laser na perna inteira, que fiz na época, um dos melhores investimentos da vida. Foi caro, foi dolorido, foi um longo processo, mas valeu a pena.

Depois da ultima sessão até hoje: na parte debaixo da perna, diminuição quase total dos pêlos, tipo 99%. Nasce um outro zé-perdido de vez em quando. Na parte de cima da perna, eu diria que diminuiu uns 80%, mas os que nascem vêm tão espalhados e finos, que eu deixo crescer por meses até lembrar de depilar.

Depilação a Laser Antes e Depois 3
Perna da Lia

Andressa Goulart

Há 4 meses atrás, decidi fazer a depilação com Light Sheer em uma clínica pertinho de casa, passei lá e marquei e fui orientada a passar a raspar os pelinhos com lamina para a depilação com laser ser mais eficiente. Decidi então fazer primeiro a axila. Eu já esperava que doesse e não foi muito diferente. A sensação é que embaixo da pele tem plástico bolha e cada bulbo de pelo atingido pelo laser ele vai explodindo. O calor do laser quase nem dá para sentir, mas, o cheirinho de queimado é forte.

Porém, só tenho a indicar a depilação com Light Sheer. Até o momento já fiz 3 sessões na axila e praticamente não tem pelo mais. Na axila da esquerda está nascendo uns 4 pelinhos bem fininhos e na da direita uns 2.  No mês passado também decidi fazer uma sessão no buço. Doeu menos do que na axila, mas, isso varia de acordo com a sensibilidade de cada um, tem gente que não sente nada, então, só fazendo para saber mesmo.

Ana Cris

No total, fiz 6 sessões nas axilas, 3 na linha do biquini e 2 nas pernas. Durante a sessão, não dá pra falar que dói. A sessão é rápida, no meu caso uns 10 minutos para as 2 axilas, cerca de 40 para duas meia-pernas. Após a sessão os pelos crescem normalmente e caem após 3 semanas. Depois de um tempo variável recomeçam a crescer, teoricamente cada vez em menor quantidade.

Minha perna (que já era toda falha de pelo) respondeu bem, não tive mais pelo após apenas 2 sessões! Fiquei decepcionada com os resultados da axila, já que não só o número de pelo se manteve, como passaram a crescer mais finos. Isso é aparentemente bom, mas me deixou preocupada por saber que um pelo fino responde pior às depilações definitivas, se por exemplo eu quiser fazer laser depois. Na linha do biquini fiz menos sessões, mas resolvi parar por estar com efeito semelhante ao das axilas.

Aqui vão algumas fotos de antes e depois da depilação a laser:

Depilação a Laser Antes e Depois 4

Depilação a Laser Antes e Depois 5 Depilação a Laser Antes e Depois 7 Depilação a Laser Antes e Depois 6

E lembre-se a depilação a laser não é uma depilação definitiva. Cerca de 80% dos pelos são eliminados, enquanto os 20% restantes continuam crescendo, mas de forma mais clara, fina e espaçada. Além disso, se não houver manutenção todos os fios recuperam o seu crescimento normal.

Qual a sua opinião sobre a depilação a Laser Antes e Depois? Conta aqui nos comentários se você já experimentou essa técnica, ou se está com vontade de investir nesse tipo de depilação. E se você quiser ficar por dentro de outros detalhes envolvendo esse tema, não deixe de conferir os outros posts do blog.

Sobre Ultimate Laser

A Ultimate Laser é uma clínica especializada em depilação a laser. Atualmente presta seus serviços nas maiores cidades da região norte do Rio Grande do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *