Com a chegada dos dias mais quentes, é natural que as pessoas desejem cuidar mais dos detalhes que envolvem a estética do corpo. E um dos pontos mais importantes está relacionado com a depilação. Homens e mulheres encontram – de forma cada vez mais acessível e segura – no mercado algumas opções bem interessantes para garantir que a remoção dos pelos dure por muito mais tempo. A depilação a laser é um exemplo disso. Cheia de vantagens, ela acaba conquistando cada vez mais adeptos.
E você sabe quais são os cuidados que se deve ter em uma depilação a laser? Antes de investir nesse tratamento é importante ficar por dentro de tudo que precisa ser feito antes e depois. Assim fica muito mais fácil aproveitar todos os benefícios oferecidos.
Quais são os cuidados que se deve ter em uma depilação a laser?
Alguns cuidados muito importantes podem ser decisivos na hora de garantir que os resultados da depilação a laser sejam muito mais seguros e vantajosos para os pacientes. De uma maneira geral, são algumas recomendações bem interessantes que devem ser tomadas antes, durante e depois do tratamento.
Cuidados antes do procedimento
– É importante evitar a remoção de pelos com cera ou com pinça 15 dias antes da primeira sessão e também no intervalo entre elas até o final do tratamento.
– As áreas depiladas com o laser precisar estar completamente limpas, sem cremes, maquiagens ou perfumes.
– O paciente deve evitar ao máximo a exposição ao sol e também fazer uso de cremes auto bronzeadores um tempo antes de dar início ao tratamento. Sem contar que durante todo o período do procedimento, é importante usar filtro solar na área depilada todos os dias.
– A área a ser depilada com o equipamento de laser deve ser depilada com lâmina um dia antes de dar início ao tratamento, ou até 12 horas antes.
– Não deve-se descolorir os pelos.
– Não aplicar nenhum tipo de substância ácida na área da depilação nos 15 dias anteriores ao tratamento e também nos 7 dias depois.
– O paciente que tiver muita sensibilidade a dor, pode optar por passar uma pomada anestésica na região a ser depilada.
– É importante respeitar o tempo de no mínimo 30 dias entre uma sessão e outra.
Cuidados após o procedimento
Ao final da primeira sessão de depilação a laser é muito comum que a pele fique com uma aparência mais avermelhada por algumas horas. Esse é um sintoma considerado positivo, pois significa que o tratamento de fato atingiu o pelo como esperado.
Também pode acontecer que a pele fique um pouco mais clara ou um pouco mais escura durante um tempo – mas isso acaba sendo muito raro. Em caso de efeitos colaterais prolongados, é muito importante fazer uma consulta com o profissional e verificar o que realmente está acontecendo.
– O paciente deve evitar a exposição da área aos raios do sol por no mínimo 15 dias após o final do tratamento.
– O filtro solar deve ser usado todos os dias, especialmente nas regiões depiladas que ficam mais expostas.
– Produtos que contenham álcool na composição devem ser evitados por alguns dias.
– Também é importante evitar fazer grandes esforços ou atividades físicas nos primeiros dois dias depois de cada sessão. Isso porque o suor pode provocar irritações na pele.
– Os pelos que continuam na área durante o tratamento não podem ser arrancadas com pinças e com cera.
– Depois das sessões é importante investir em uma esfoliação da pele. Isso ajuda com que os pelos caiam mais rapidamente.
– Para aqueles que acharem necessário, é possível fazer uso de cremes calmantes à base de aloe vera depois das sessões. Se o desconforto for muito grande, uma dica é fazer compressas frias no local.
E então, entendeu quais são os cuidados que se deve ter em uma depilação a laser? Caso queira encontrar um artigo ainda mais completo sobre este assunto, acesse este link.
O que falta para agendar sua sessão? Aguardamos o seu contato!